Confira os destaques da palestra Posicionamento: como fortalecer a sua marca

Leia o resumo da palestra “Posicionamento: como fortalecer a imagem da sua marca”

Na última segunda-feira, o CORE/RS realizou mais um encontro do Ciclo de Palestras 2019. Ministrado pelo consultor Glenn Gomes, o debate foi sobre o tema “Posicionamento: como fortalecer a imagem da sua marca e da sua empresa de Representação Comercial”. Confira abaixo os principais pontos abordados:

Trabalhar a questão do posicionamento é essencial para o Representante Comercial, pois ao longo do tempo, os profissionais da área acabam se tornando extensões da marca que representam. Alguns chegam a perder sua identidade a tal ponto, que acabam sendo reconhecidos pela marca que representam e não pelos seus nomes. 
 
Mas como buscar a imagem de empresa de Representação Comercial e deixar de lado a imagem do fulano que representa a empresa “x”? Reconhecendo seus pontos fortes e usando-os como atributos valorizados pelos clientes. Os atributos podem ser profissionalismo, afinidade com a área de atuação, rapidez, interesse social, mix de produtos, etc… O limite é a sua criatividade e capacidade. 
 
Tendo definido qual a imagem desejada, o posicionamento psicológico precisa estar alinhado ao posicionamento real, ou seja; os atributos escolhidos para estarem à frente da empresa de representação precisam estar presentes não só no discurso e na mente do profissional, mas em todas as ações realizadas por ela.
 
O objetivo de uma empresa de representação é a perenidade. A empresa não pode se esgotar no Representante Comercial, deve ser um negócio sustentado por seus diferenciais. À medida que o Representante consegue criar uma imagem própria, que esteja vinculada a um segmento de mercado e não a uma marca, ele torna o seu negócio muito mais competitivo, muito mais profissional. 

Agradecemos a todos pela presença! 

Nos vemos novamente no dia 22 de julho, no próximo encontro do Ciclo de Palestras CORE/RS! Em breve divulgaremos a programação do evento.


Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *