CORE/RS na luta pelos direitos do Representante em Brasília

Capitaneados pelo Confere, na última quinta-feira (27/06), Roberto Salvo e Cristian Feoli, Presidente e Procurador Jurídico do CORE/RS, estiveram na Câmara dos Deputados, em Brasília, em defesa dos direitos dos Representantes Comerciais Gaúchos na audiência públicaOs impactos da Lei nº 4.886 de 1965 que regula as atividades dos Representantes Comerciais nas Relações Comerciais.”

Entenda o contexto da audiência:

Em fevereiro, o deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP) apresentou o Projeto de Lei nº 1128/2019, que tinha como pautas alterar a indenização decorrente do fim do contrato de Representação Comercial e reduzir o prazo prescricional para pleitear junto às empresas representadas retribuições devidas e outros direitos garantidos por lei. Após intensa mobilização da categoria, de Conselhos Regionais, Conselho Federal e Associações, o projeto foi retirado de pauta.

Durante a audiência foram ouvidas as proposições de ambos os lados – da indústria, comércio, e do Representante – para que, com base nos pontos discutidos, o Deputado Alexis elabore um novo Projeto de Lei. O debate foi um momento importante de união da categoria, em que os representantes demonstraram sua força em prol da manutenção dos direitos conquistados em mais de 50 anos de luta em defesa da profissão de dos direitos previstos na Lei 4886/65.

Após as explanações dos deputados e de convidados, o Confere, representado pelo Diretor- Presidente Manoel Affonso Mendes, se manifestou reforçando a importância de permanecermos unidos e atentos, identificando decisões que possam afetar os direitos dos Representantes. Confira o pronunciamento do Confere: https://is.gd/iFtQK0

> Assista a audiência na íntegra: https://is.gd/XgAzwy

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *