Projeto de Lei 981/19 e seus benefícios para o Representante Comercial

Na última semana, Roberto Salvo, Presidente do Core/RS, e Cristian Feoli, Procurador Jurídico da Instituição, participaram de reuniões com vários deputados da bancada Gaúcha em Brasília, com objetivo de angariar apoio ao projeto de lei 981/2019, que inclui o representante comercial no rol dos beneficiários da isenção do IPI para aquisição de veículos.

> Conheça o Projeto Lei 981/19 e seus benefícios para os Representantes Comerciais

De autoria do Deputado Darci de Matos (PSC-SC), o Projeto isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os veículos de fabricação nacional, com motor até 2.000 cilindradas, adquiridos por representantes comerciais autônomos e profissionais de assistência técnica, extensão rural e assessoramento ao setor agropecuário.

O texto da proposta que tramita na Câmara dos Deputados  visa alterar a Lei 8.989/95, que isentou de IPI os automóveis comprados por taxistas e pessoas com deficiência.

Na foto, os presidentes dos Conselhos Regionais de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul em reunião com Deputado Federal Darci de Matos e seus assessores.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *